Social Icons

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia do Cinema Brasileiro


Hoje é o Dia Nacional do Cinema Brasileiro, óbvio que o Studio Off não iria esquecer de compartilhar com vocês essa data muito prestigiada por todos que são fãs do cinema brasileiro. No entanto, vamos ao que nos interessa, estamos indicando três filmes nacionais de grande sucesso, que são "O Cheiro do Ralo", "Vip's" e "2 coelhos".
Por: Daniela Duarte.


O primeiro filme é: "O Cheiro do Ralo" do diretor que fez "À Deriva", Heitor Dhalia. O filme mostra de forma hilária a vida de Lourenço (atuado por Selton Mello), que trabalha numa loja que compra coisas usadas. Aos poucos ele começa a perceber que quem compra tudo tem o "poder" sobre de tudo e todos. Então Lourenço começa um jogo com os seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, pois essas pessoas que vendem os seus objetos estão passando por diversas dificuldades financeiras. Fora que tem aguentar o aroma ruim do ralo da loja, que como eles dizem: "Fede a bosta!"(Risos)



Já o segundo filme: "Vip's" foi baseado em fatos reais, com diversas situações hilárias e constrangedoras. O filme mostra o próprio Marcelo contando as suas histórias sobre não conseguir conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Seu sonho é ser um piloto de avião como foi o pai. Aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma dos mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol(Risos), durante um carnaval no Recife. Esse filme particularmente é sensacional, por quê? Pela simplicidade e o roteiro que é interessante, por mostrar esse cara como um anti-herói, mas que apesar de inventar diversas mentiras para se passar de "celebridade", é uma boa pessoa, inteligente e divertido, segundo as pessoas que o conhecem.





Agora o terceiro filme: "2 coelhos", que virou uma febre para os fãs e estudantes de cinema por mostrar a diferença em relação aos outros filmes nacionais na qual estamos acostumados a ver. Esse filme é do diretor e roteirista Afonso Poyart. Com os atores de grande sucesso como, Alessandra Negrini, Caco Ciocle e Fernando Alves Pinto - (o ator que fez "Terra Estrangeira" do Walter Salles). Mas vamos ao enredo onde mostra a corrupção. O personagem principal que se envolveu em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, porém o réu escapa de pagar a pena graças a ajuda de uma deputada Estadual. Então o personagem principal depois de passar um tempo em Miami, volta ao Brasil com um plano bem elaborado em que pretende atingir o deputado Estadual corrupto e um bandido com nome de Maicon ("Quem é Maicon nessa porra?" Risos.) que também escapou da justiça através das influências do deputado.


Quer saber o que irá acontecer nesses filmes? Assista, curta e compartilhe conosoco a sua opinião aqui na página ou no blog Studio Off. E não esqueça, fique On!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off