Social Icons

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[HQ] Marvels


Olá galera ligada no Studio-Off. Nesta quarta feira terei o prazer de escrever sobre uma obra de arte dos quadrinhos, lançada no ano de 1994 e dividida em quatro edições. Para muitos, é a grande obra do selo Marvel. Trata-se da magnífica "MARVELS".


Por: Yago Albuquerque. 



É uma Graphic Novel (termo usado para uma longa história em quadrinhos em formato de livro, normalmente com uma temática mais "adulta") escrita por Kurt Busiek e desenhada pelo gênio e mestre Alex Ross - Confira aqui suas artes e diga se o cara não se garante!? - Alex usa modelos reais para criar seus desenhos e uma tinta especial, tornando sua arte muito realista, a beira da perfeição.
O interessante de MARVELS é que seu protagonista, não é o Capitão América, Hulk, ou o Homem de Ferro e etc. Mas sim um simples e mortal fotógrafo chamado, Phil Sheldon que no início da II Guerra vê a oportunidade de destacar na carreira registrando imagens de super herois que surgiam na época, na história chamados de "Maravilhosos".



A narrativa atravessa o tempo de forma brilhante, desde os primeiros personagens Marvel Tocha e Namor, passando pelo casamento de Reed Richards e Sue Storm, até o surgimento dos indesejáveis e odiados mutantes. Tudo isso sendo mostrado pela visão de Phil.

Existe uma genial discussão sobre a interação dos herois com a sociedade comum que se sente na maioria, protegida, mas também indignados e irritados ao menor sinal de "falha" dos herois.


Essa não é bem uma leitura indicada para aqueles que estão  iniciando no mundo dos quadrinhos, pois é algo nunca feito, complexo e mais realista que o comum, diferente da maioria das aventuras em quadrinhos. Para se ver um heroi ou vilão, por exemplo, é preciso passar por várias páginas com longos diálogos.

Com desenhos perfeitos, história envolvente e diferente. Já chegou a ser relançada devido ao grande sucesso, pode ser encontrada nas comic shops, lojas especializadas em quadrinhos.
É indiscutivelmente uma grande obra de arte. MARVELS é, segundo o Sr. Stan Lee: "Um gigantesco salto na evolução da litetatura ilustrada". 
Fiquem ON!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off