Social Icons

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[Dica de Filme Especial] - Sessão Halloween


Hoje é o dia das Bruxas ou Haloween como todos nós conhecemos e para não deixar esse dia passar em branco, eu irei deixar alguns filmes muito bons para serem vistos. Aproveitem e vejam alguns hoje na madrugada.


Por: Tibério Lamboglia.


Vamos começar com: THE EVIL DEAD, A MORTE DO DEMÔNIO (1982).

Esqueçam os 3 primeiros filmes do Homem Aranha, The Evil Dead é a melhor trilogia de Sam Raimi.


Sinopse: Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos - Necronomicon - e libertando o Demônio. Agora os amigos de Ash (Bruce Campbell) estão tornando-se, um a um, zumbis, e ele mesmo deve lutar para sobreviver, em um cenário bizarro e desesperador.


THE EVIL DEAD 2, UMA NOITE ALUCINANTE (1987). 



Na segunda parte de The Evil Dead, iremos ver Bruce Campbell carregando o filme sozinho e dentro da casa. Esse filme é sensacional! O melhor momento é quando a sua mão ganha vida e tenta matá-lo. Vale a pena ver esse filme.

Sinopse: Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso Deadite. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.


A HORA DO PESADELO (1984).



Escrito e dirigido por Wes Craven, o gênio que criou o Freddy Krueger – o melhor personagem de terror já inventado. Foi o primeiro filme do Johnny Depp. Bons sonhos! - Assistam a versão original e não o remake!

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. 


O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1973).


Pertubador! Não assisti o do ano indicado, e sim o remake, porém o filme é muito louco. Gostei e vou atrás de ver o primeiro ou quem sabe logo a sequência.

A história é baseada em fatos reais. Depois deste vieram. O Massacre da Serra Elétrica 2, O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno e O Massacre da Serra Elétrica - O Massacre Final e o remake. 

Sinopse: Grupo de jovens em visita ao Texas é atacado por família de maníacos que os elimina com a ajuda de uma serra elétrica.


O EXORCISTA (1973).


Esse é o melhor de todos, não vejam os outros, esqueça, só veja esse e pronto. O filme ficou tão bom quanto ao livro. Vocês vão ficar sem dormir, assim como eu fiquei!

Sinopse: Menina de 12 anos (Linda Blair) é possuída pelo demônio. Sua mãe pede ajuda para a igreja e recebe a visita do religioso Damien Karras, um padre psicologicamente perturbado por questionar sua própria crença e que não se sente capaz de executar a tarefa sozinho, pede ajuda a um outro padre mais experiente. Juntos tentarão exorcizar o mal que controla a garota.



BRINQUEDO ASSASSINO (1988).

 
Outro filme de terror muito bom. Esse filme me meteu muito medo na infância, pois é complicado você ver um filme de um brinquedo seu querer te matar para possuir o seu corpo. A sequência é legal, mas depois estragaram com a comédia estúpida.

Sinopse: Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo. 

O ILUMINADO (1980).



O clássico de Stephen King e dirigido pelo o mestre Stanley Kubrick. Esse filme é simplesmente perfeito e eu vi esse fime somente ano passado, mas eu vi. Uma história muito envolvente que te prende, praticamente você nem pisca os olhos. Eu tenho o livro, não o li ainda, mas evidentemente eu o recomendo, pois toda leitura interessante é válida.

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

A cena em que aparecem as irmãs (8 e 10 anos) assassinadas foi considerada uma das cenas mais aterrorizantes da história do cinema. Jack Nicholson afirmou que nunca mais conseguiu livrar-se dos trejeitos do personagem.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1991).


Mais um filme espetacular que meus olhos já viram. Agoniante, misterioso e insano. A atuação de Anthony Hopkins e Jodie Foster são impecáveis, tanto que ambos ganharam o Oscar como melhor ator e atriz.

Sinopse: Agente do FBI é destacada para encontrar assassino que tira a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um perigoso psicopata, encarcerado sob a acusação de canibalismo.


 TERROR EM SILENT HILL (2006).

 
Assustador! Vou confessar algo para vocês. Eu tenho costume de ver filme sozinho, e esse fez eu me mexer bastante na cadeira. Conseguiu me prender até o fim, uma cena mais assustadora do que a outra. Assitam, vocês não vão se arrepender.

Sinopse: Baseado no vídeo game de mesmo nome, criado por Akira Yamoaka, a trama narra a história de Rose (Radha Mitchell), uma mãe que desesperada por encontrar uma cura para a doença de sua filha Sharon (Jodelle Ferland), decide partir, contra a vontade do marido Christopher (Sean Bean), para uma abandonada e amaldiçoada cidade. Lugar presente nos sonhos da criança, chamada Silent Hill. Isolada desde que um devastador incêndio assolou o lugar, a cidade vive encoberta por uma constante névoa de cinzas e mergulhada em períodos de total escuridão. Será durante a busca de Rose por Sharon, que desaparece quando chegam à cidade, que conheceremos a verdadeira história do lugar.

1408 (2007).



Um excelente terror psicológico que te deixa confuso entre a loucura e realidade, baseado em um livro do grande Stephen King.  Jonh Cusack na minha opinião esteve excelente em seu papel de escritor. Mais um filme que vai te prender até o final e te dar aqueles sustos clássicos.

Sinopse: Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade. 

HALLOWEEN (1978).


Para fecharmos nossa lista de Halloween, nada melhor que o filme com o próprio nome. Este é mais um filme 'original' que eu AINDA  não vi. Se vi não me recordo. Sei que eu vi um que eu não me recordo e o outro foi o Halloween 20 anos depois, ambos com a Jamie Lee Curtis, a diva. O que eu me lembro que eu vi e tenho o filme é: Halloween - o início. Um filme extremamente pertubado. Eu gostei e vou atrás de todos os filmes só para ter um conhecimento a mais, façam a mesma coisa que eu, assitam todos!

Sinopse: Michael Myers foge de um hospital psiquiátrico, depois de 15 anos de tratamento, por causa da morte da irmã, e volta à cidade onde ocorreu o crime para continuar com o banho de sangue.

Gostou da lista? Qual o filme que você sentiu falta ou que colocaria outro no lugar? Comente, sua opinião é importante!

Fiquem ON! 

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off