Social Icons

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[Past-off] As Tartarugas Ninja de 80



Por: Leonnardo Monteiro.

Faz um tempão que eu fui a primeira vez ao cinema e não fui ver qualquer filme, fui assistir as tartarugas mais descoladas dos anos 80. A fama dela se prolongou até os dias atuais, nada comparado aqueles” bonecões” nas telonas.

Todas as gírias e o modo como elas faziam as coisas eu era fã. Confesso que na época era muito criança, tinha uns 7 anos e não conhecia a HQ delas , ora nem sabia o que era HQ quanto mais ler. Minha primeira revistinha em quadrinhos foi o Pica-pau, Os trapalhões e Batman. Contudo fui ter gosto para ler HQ somente com o Homem - Aranha, e aos 13 anos, mas isso já é outra história.


O modo de ser assim, bem descolado e meio assim do gueto fez eu me interessar mais por elas e com decorrer do tempo fui buscando mais e mais. Só o fato de ter um nome de uma delas já era algo pelo qual eu queria saber mais, afinal vinha de um grande artista renascentista o nosso conhecido pintor, inventor e tantas outras coisas, Leonardo da Vinci.



Leonardo, o grande líder e integro que sempre tentava ser perfeito em suas tarefas com toda disciplina dada de seu mestre. Raphael,  apressadinho e orgulhoso, sempre tentava resolver as paradas sozinho, demonstrava vontade e um pouco de ironia. Michaelangelo, o mais palhaço, indisciplinado e porque não dizer atrapalhado? Contudo, tem um coração enorme e sempre impulsivo. Donatelo, o mais inteligente e cauteloso, não podemos esquecer que ele é meio nerd. Uma coisa em comum a todos eles é a pizza e a arte ninja, contudo vale que na HQ, elas não são assim obcecadas por pizza e são bem mais cruéis com seus inimigos.


Na década  de 80 começou com grandes adaptações tanto de quadrinhos, como desenhos para o cinema, um grande exemplo de sucesso foi “Uma cilada para Roger Rabbit”. Contudo, a maioria dos filmes que estrearam no fim de 80 e no começo de 90, eu não vi, pois alguns não estrearam e outros minha mãe simplesmente não me levava.

Tartarugas ninja III foi o filme que despertou a vontade de sentir a sensação de estar em uma sala de cinema. O filme era legendado, mas minha mãe lia as legendas. Era muita ação e as partes do “santa tartaruga” , entre outras falas famosas...

Um filme bem eletrizante com uma trilha sonora bem caracterizada pela época, porém, tão animada quanto as tartarugas. Não é um filme que é para entender perfeitamente, ou, que é para se pensar. É um filme divertido que naquele tempo me deixava empolgado! Hoje em dia não vejo com a mesma empolgação, e ainda não vi nenhum novo filme das Tartarugas Ninjas tão bom quanto essa trilogia.


No final de 90 e começo dos anos 2000 teve uma série com os mesmos bonecos do filme, incluindo mais uma Tartaruga versão feminina. Não foi tão ruim se não misturasse com o universo dos Power Rangers. E, vale ressaltar que as Tartarugas Ninjas deram um sacode nos Power Rangers [Curiosidade].

Se fosse levar em conta, a história do HQ tem uma diferença até aceitável, mas o novo filme que vai ser rodado nos próximo anos vai ser bem diferente, pois o novo roteiro vão falar de umas tartarugas que não mais serão mutantes, elas serão extraterrestres. Sinceramente, não sei se vai funcionar. Vamos esperar para ver. Enquanto isso vamos curtir a nostalgia de rever os filmes das Tartarugas ninjas que outrora passava na sessão da tarde e hoje em dia não mais.



Agora vocês vão me dá licença, pois a pizza acabou de chegar!  "COWABUNGA dude!"



Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off