Social Icons

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

[SERIADO] The Walking Dead - Na Taverna com o Careca.

Olá pequenos infratores do ciclo natural da vida. Aqui estou eu novamente pela segunda vez na minha preciosa COLUNA. E hoje eu vou falar sobre o seriado do momento: The Walking Dead.


Por: Gabriel Melo.


The Walking Dead é uma HQ publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da 7ª edição. O público leitor dessa HQ era muito restrito até que a AMC resolveu produzir uma série para a tevelisão. Indo para a 3ª temporada, a série produzida por Frank Darabont (esse é produtor, roteirista, diretor) e Gale Anne Hurd conseguiu popularizar sua HQ e o tema zumbi. Ganhou uma indicação ao Emmy (o Oscar da televisão, você já ouviu falar), ganhando no ano seguinte no quesito maquiagem (que convenhamos, é absurdamente perfeita).




Aí você me pergunta o que tem de tão especial em TWD. "Ah, é a mesma coisa de sempre: pessoas morrem, viram zumbis, vivos matam zumbis.". Errado. Assim como na HQ, o Kirkman tem uma óptica interessante e diferente do que vemos por aí sobre zumbis como Resident Evil (porcaria de 5º filme). O Frank Darabont conseguiu trazer o mesmo foco das HQ's, que é o psicológico de cada sobrevivente ao apocalipse. Enquanto filmes, séries, jogos, qualquer coisa sobre zumbi falava sobre a causa e o efeito do apocalipse zumbi, TWD fala sobre as reações particulares de cada um à situação em que se encontram.

A série conta a história da consequência de um apocalipse zumbi, acompanhando um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por uma desolada estrada nos Estados Unidos a procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto. Nessa busca, eles encontram outras pessoas que lutam pela sobrevivência, pela manutenção de preceitos, encontram zumbis (é nada!), e tentam se encontrar diante desse novo estilo de vida. O tal grupo tem os famosos estereótipos, com uma diferença: eles mudam com o passar dos episódios.


O Rick, por exemplo, passou de policial legal, bom moço e pai de família (corno) para um cara completamente atormentado pelos eventos que ele vivenciou. O filho dele, Carl (muito bem interpretado pelo Chandler Riggs) era um garoto inocente no início e agora, já mandou bala até na mãe (ah, vadia...). O Daryl, que era um caipira white power motherfucker com uma besta (essa é a tradução para crossbow) agora é um cara que se importa com os outros. Esses ao meu ver são os que mais tiveram mudanças nas 3 temporadas, fora outros como Glenn, T-Dog (RIP), Merle...

Enfim, recomendo a todos que assistam esse seriado. Nerds de plantão vão adorar pelo tema, mas o que mais atrai é justamente saber como nós podemos mudar de opinião, de atitude, diante de certas situações. Se ocorrer o tal apocalipse zumbi, pelo menos a gente já vai aprendendo com Rick e companhia como sobreviver!


Se você ainda não viu, veja agora o trailer da 3ª temporada que está sensacional. E se você acompanha TWD veja Sneak Peek e vídeo promo do que vem por aí no 7º episódio. [contém spoiler]

Trailer:
   
 
Sneak Peek:
 


Vídeo-promo:
 



Fico por aqui, hasta la vista! Fiquem ON!!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off