Social Icons

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[DICA DE FILME] - Procura-se um amigo para o fim do mundo



Por: Tibério Lamboglia.

Um pouco de aventura, um pouco de comédia, um pouco de romance e um pouco de drama. Esses são os ingredientes usados por, Lorene Scafaria, roteirista e diretora do filme "Procura-se um amigo para o fim do mundo". Um tema bastante usado nos filmes hoje em dia, mas com um olhar diferente, com uma sutileza extraordinariamente agradável!


No filme duas pessoas estranhas se encontram por acaso faltando poucos dias para um asteróide cair na Terra e dar fim ao mundo. Dodge (Steve Carrel), é um vendedor de seguros solitários e foi abandonado pela sua esposa e tudo o que ele mais quer é ter um fim romântico, só que, Penny, uma garota de 28 anos, uma imigrante inglesa que possue um espírito livre acaba fazendo parte de sua jornada.



  












O filme passa uma certa nostalgia, pois para um fim do mundo, nós não vemos o uso da tecnologia, não vemos constantemente a mídia colocando mais pânico nas pessoas. As pessoas estão cientes e no filme ele divide o grupo de pessoas. Tem os que querem viver intensamente, os deprimidos que não querem aceitar seus destinos, os revoltados e os que querem viver a sua vida como se nada estivesse acontecendo. Esse é o caso de Dodge e Penny. A nostalgia está presente também na música. Penny é uma garota que ama seus LP's e ela passa uma boa parte do filme carregando seus discos e fala também como reconhecer um ótimo vinil. Quanto mais grosso o disco é, mais fundos são os sulcos. O que deixa a qualidade do som perfeito.

Com um final belíssimo - Procura-se um amigo para o fim do mundo foi o único filme que teve a coragem de dar fim ao mundo e o único que não queria que isso acontecesse.

Trailer:.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off