Social Icons

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[Dica de Filme] - Invictus - Na Taverna com o Careca (Dia da Consciência Negra).

Olá pequenos infratores do ciclo natural da vida. Hoje é a abertura da MINHA COLUNA "Na Taverna com o Careca". (Perdão, sou egoísta e egocênctrico) e vou falar sobre justamente essa comemoração que ocorreu no dia 20 de novembro: dia da consciência negra.


Por: Gabriel Melo.


Outro dia vi o Morgan Freeman (se você não souber quem é o Morgan Freeman, pode sair daqui e fazer o favor de desaparecer da humanidade) comentar com um repórter sua opinião sobre esse evento, que nos EUA tem um mês. A resposta dada pelo Sr. Freeman foi clara, e você pode assistir nesse vídeo:



Ele deixou claro que há uma insistência de que tenhamos pena dos negros. Não sei vocês, mas eu não tenho pena. São homens e mulheres como quaisquer outros. As pessoas deveriam ter pena de mim porque sou careca? E gordo? Não preciso de pena. Estou satisfeito com minha condição atual porque eu posso viver normalmente como qualquer outro. Negro não vive como qualquer outro porque é negro?

Me admiro quando negros lutam por cotas na faculdade, porque assim eles próprios se inferiorizam. Hoje é notável que o racismo é maior por parte de muitos negros que se colocam na condição de vítima. E o Joaquim Barbosa? E o Gilberto Gil? Obama, Pelé, Lázaro Ramos, Samuel L. Jackson, Morgan Freeman, Bob Marley, Martin Luther King, Milton Nascimento, e tantos outros que não cabem nessa coluna?

"Ah, Gabriel, muitos tiveram condições". Outros não tiveram, e mesmo assim venceram. E você aí, qual a sua desculpa para se vitimizar? É gordo? Feio? Não tem desculpa! Se eu fosse negro, concordaria com Sr. Freeman. Eu chamo meus amigos pelo nome, não importando se são negros, brancos, índios, homossexuais, papai noel, deficientes, porque em suma, somos todos HUMANOS.

Dia da Consciência Negra deveria ser Dia da Consciência Humana. Porque todos somos um pouco e um muito negros.

Vejam 'Invictus', um  belíssimo filme com o impecável Morgan Freeman e o jovem Matt Damon. Ótima pedida para refletir sobre o assunto.


Trailer:
 

Fico por aqui, hasta la vista! Fiquem ON!!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off