Social Icons

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[ANIME] Ninja Jiraya

Bem, hoje o meu post sobre anime não será nada de anime, mas é uma série que vem lá do Japão! Vou falar hoje um pouquinho do que eu sei e me lembro do grande ninja que marcou a infância de muitas crianças em 1989, (ano que foi estreado no Brasil na Rede manchete, ao lado de Lion Man no dia 25 de setembro de 1989, trazido pela extinta Top Tape). - (Anos mais tarde voltou a ser exibido pela extinta TV Manchete de 7 de dezembro de 1998 até 10 de Maio 1999). - (Com a falência da Manchete, a série foi exibida às 6h da manhã pela RedeTV até meados de Outubro, pouco antes de entrar ao ar a sua programação definitiva) - até os tempos de hoje.


O incrível Ninja Jiraya!


Por: Tibério Lamboglia.


História:

Toha (Jiraya) é o filho adotivo de Tetsuzan Yamashi, adotado por ele logo após a morte de seus pais. Toha é o principal sucessor da família Togakure. Tetsuzan é o responsável por guardar a metade de uma inscrição em pedra a qual revela aonde está escondido a energia de Pako, energia esta que vários ninjas do mundo a querem. Essa tal energia pode conceder super poderes a quem a encontrá-la, mas a outra metade se encontra nas mãos de Dokusai, um perigoso chefe de uma família de - macumbeiros - feiticeiros, esse o qual pretende adquirir a metade que está com os Yamashi a todo custo.
  
A trama da série girava em torno da fonte de energia Pako, que fora trazida à Terra por uma civilização alienígena, na época do Japão medieval. - (Incrível que há anos tudo cai na Terra, quem quer morar num lugar desses com problemas de clima, corrupção, guerras por petróleo, e rebolation? Só a gente mesmo que somos um bando de loucos sem lugar nenhum para onde ir. TENSO!)

A energia Pako foi acompanhada de perto por dois viajantes de outro mundo: Jiraya (primeiro Jiraya), que tinha a missão de proteger a energia e Hoshinin Dell-Star, da Estrela das Trevas, que a queria para DOMINAR O MUNDO!

Em uma épica luta entre Jiraya e Dell-Star, o vilão acaba sendo soterrado em uma caverna subterrânea e Jiraya acaba partindo com uma nipônica e fundando com ela a família Togakure que será encarregada de proteger a tabuleta com o paradeiro da energia Pako pelos próximos anos.

A tal família Togakure desenvolve a arte ninja fodona e séculos depois a história de Pako vira uma lenda passada de geração em geração.

Começarei agora a falar da história do Jiraya que conhecemos.


Tetsuzan Yamashi (ou "velho", como é chamado por nosso herói) é o chefe da casa da família Yamashi ligada ao clã dos Togakure, que apesar de passarem a técnica ninja do primeiro Jiraya vivem como uma família normal.

Mestre ninja e pai de três filhos, Tetsuzan jurou após o assassinato de sua esposa de que a energia Pako nunca cairia em mãos erradas.

Quem foi o assassino? Este manolo aqui:


Dokusai, um ninja que foi treinado por Tetsuzan, porém ambicionava adquirir para si a energia Pako. Ao tentar roubar uma tabuleta que dizia o paradeiro da energia Pako, Dokusai confrontou-se com Tetsuzan, e na luta a tabuleta foi quebrada ao meio. Dokusai ficou com uma parte e monta o clã dos feiticeiros - o bonde dos macumbeiros - para adquirir a outra parte da tabuleta e fazer a pilantragem com a família Yamashi, e assim, DOMINAR O MUNDO!



Em uma das tentativas de roubar a tabuleta, Dokusai mata a esposa do "velho", assim, para proteger Pako, o filho mais velho de Tetsuzan, o jovem adotado Toha recebe à armadura e a lendária espada olímpica - nome original: Jikkou Shinkuu Ken, que significa: Espada do Vácuo Luminoso Magnético - WHAT THE FUCK? - do primeiro Jiraya tornando-se assim o 35º sucessor de Togakure e tendo como missão recuperar a outra parte da tabuleta de Pako e salvar a Terra da ameaça do clã dos - macumbeiros - feiticeiros!




Ao longo da série, Jiraya enfrenta inimigos perigosíssimos, como os poderosos Kanin Dragon e Chang Kung Fu II, mas também encontra inimigos que depois se tornam seus aliados, como os Ninjas Lenin Wild, Homem-Míssil, Storm, Hakushin e dentre outros!


Entre seus aliados desde o início temos a irmã mais nova de Jiraya, Kei. Cuja identidade como Ninja é a de Eminin Emiha, e o caçula Manabu.
 
Esta é a ninja Reiha, prima distante de Jiraiya.

E este é sem dúvidas o mais 'Mastermegafuck' adversário/aliado de Jiraya: BARÃO OWL!


O Ninja cristão-cruzado-templário-boladão que anda de cavalo e quer livrar o mundo da miséria com o poder de Pako.

Não posso esquecer também dos soldados Karasutengu (homens-corvo), que como bons capangas que são na série, só serviam para tomar porrada, além dos fiéis aliados de Dokusai, no caso, Retsuga e Benikiba. E do ninja mais fracote de todos, - na minha opinião - Shunin Makumba.













Sem deixar de esquecer também da sua frase clássica de finish him que é: "Não o perdoo!" E assim soltando seus golpes com a poderosa espada olímpica: "golpe frontal" e "golpe lateral"

Jiraya realmente é um seriado que será lembrado por muitos e conhecido por poucos.

Relembre o passado.

Abertura original:


Abertura dublado:


Não o perdoo:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off