Social Icons

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[PastOff] Mais que uma Dança Sensual



Por: Leonnardo Monteiro.

Mais um filme que fez um grande sucesso na “Sessão da tarde” e eu infelizmente não assisti no cinema. “Dirty Dance – Ritmo Quente” de 1987 , foi um filme que a mulherada gostou demais tanto na época como nos dias atuais.  Tem uma historia bem singela, a  senhorita Frances Houseman (Jennifer Grey) conhecida como Baby, deixa-se apaixonar pelo professor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) enquanto passa férias em um resort.

Esse filme sem dúvidas tanto virou um clássico como também foi muito copiado, como no filme mais recente “Ela dança, eu danço”. Contudo, não chegou nem perto do sucesso e notoriedade do “Ritmo quente”, também gostei de um mais recente que envolve a dança que teve nada mais nada menos que Jeniffer lopez como professora, contudo não teve tanto carisma por parte do público apesar que foi um filme muito interessante.


Voltando ao filme. Teve também um fator bem sacado que foi a questão da financeira. O casal de dançarinos trabalhavam no resort e tinham seu salários bem modestos, mas a Baby já era de uma classe social mais elevada e para ela entrar nestas aulas teve uma certa resistência do pai dela, o Dr. Jake (Jerry Orbach). 

Acredito que com isso teve uma identificação imediata com a grande massa que assistiu o filme, então fez do filme que teve um investimento tímido de apenas 2 milhões de dólares num sucesso no qual se tornou campeão de bilheteria naquela década.

Fred Astaire foi um amigo e dançarino profissional, um dos professores de Patrick. Um ator que sempre gostou de desafios para seus papeis. Não era um ator desesperado que aceitava qualquer coisa, ele procurava algo que fosse desafiador e os filmes que foram neste nível de desafio foram justamente os que fizeram mais sucesso: Dirty Dance, Vidas sem rumo, Ghost e Matador de aluguel.

Patrick Swayze deu uma passada no Brasil na década de 1990 e chegou a ceder uma entrevista no programa do Jô quando ainda era no SBT. Veio lançar um filme “To Wong foo Thanks everything Julie Newman” e por sinal foi muito simpático, sem falar de brincalhão, porém com o Jô Soares é meio impossível não ser. Chegou até a comentar que conhecia o personagem Capitão Gay e logo comentou que quando começou a aprender a dançar era chamado de baitola, contudo não ligava, afinal além da mulher dele ser um mulherão, toda mulher queria um dançarino daqueles... Seria uma concorrência desleal para mim em uma festa, afinal já não sei dançar direito e ainda aparecer um cara que dance e bonitão, iria ficar no bolso. (risos)

O filme Dirty Dance – Ritmo quente, veio para dar um certo fetiche, sem falar que poderia mostrar a muitos casais para nunca deixar uma mulher, ou, homem entre eles, pois isso poderia ocasionar um belo par de chifre, por mais profissional que seja. Claro, que isso não é uma regra, afinal vivemos num mundo relativo.

A trilha sonora do filme é bem marcante e com toda certeza embalou e ainda embala muitos casais hoje em dia. A canção de Bill Medley e  Jennifer Warnes não foi logo de cara aceita, pois Bill já vinha de um fracasso com a trilha do filme Cobra do Sylvester Stallone, então ele não queria se arriscar. Tanta insistência da produção do filme, acabou cedendo e "The time of my life" virou um grande hit. Faturou um Oscar de melhor canção original e mais um Grammy de melhor performance vocal em dueto, e tudo em 1987.

Sem dúvida o filme ficou marcante por sua trilha, uma bela história de amor e com um toque de fantasia que a coreografia desperta tanto para quem vê como para quem pratica. Vale a pena ver, rever, viver e se apaixonar.

Fiquem On e em breve mais do passado presente, aqui.




Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off