Social Icons

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

[DICA DE FILME] - Tomates Verdes Fritos


Saiba que, 'um coração pode se partir e continuar batendo igualmente'. É com essa bela frase que começo lhe apresentando mais uma dica de filme da semana. Nada mais nada menos que:


Por: Victor Frota.


Se você já assistiu à este filme, possivelmente já ouviu essa frase à qual citei no parágrafo acima da foto. Talvez ela seja uma das mais marcantes do filme, pois o momento ao qual ela foi aplicada era de uma grande superação. 

Embora seja simplesmente um filme, o que me chama atenção no enredo é a simplicidade do roteiro e da forma como a história é narrada. Por ser antigo é claro que alguns aspectos da narrativa podem ser considerados até de certa forma surpreendente, mas o filme tem um toque mágico, algo que faz o espectador viajar junto com ele, levando muitas vezes a pessoa a esquecer do tempo. Claro que isso não ocorre com todos, pois afinal, tem muita gente que não gosta de drama.


Indicado a dois oscars em '1992' (Nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante, com 'Jessica Tandy', e de Melhor Roteiro Adaptado), o filme 'Tomates Verdes Fritos' (1991) é baseado no romance 'Fried Green Tomatoes At the Whistle Stop Cafe', de Fannie Flagg, e foi adaptado para o cinema pela própria escritora, também roteirista.

Tendo como diretor o grande 'Jon Avnet' (Produtor do filme 'Cisney Negro' de '2010'), a produção conta também com um excelente elenco, no qual em momento algum deixam a desejar em suas atuações.

Elenco: Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson e Mary-Louise Parker, além é claro de muitos outros. 


Bom, enfim, o filme aborda diversos assuntos no decorrer da sua história, mas a trama foca como ponto de partida na vida de Evelyn (Kathy Bates), uma dona de casa infeliz e que ao ir visitar um parente em um hospital/asilo de uma cidade vizinha, conhece Ninny (Jessica Tandy), uma velha senhora que vivia naquele lugar. Ninny lhe conta algumas histórias sobre Idgie Threadgoode (Mary Stuart Masterson), uma jovem da década de 1920, do Alabama. Evelyn fica encantada e depois do seu primeiro encontro com Ninny, decidi visitar o asilo mais vezes.

Após muitos dias se encontrando com Ninny. Evelyn acaba Inspirando-se na vida de Idgie, pois aprende a ser mais assertiva e constrói uma forte amizade com Ninny. Esta relação proporciona uma grande mudança em sua vida. Aí eu lhe deixo uma pergunta que é feita no filme :

'Eu já lhe falei sobre as ostras? Não? Bem, um dia Deus pegou uma ostra e falou: Esta será diferente de todas as outras! Dai ele pegou a ostra e pôs nela um grãozinho de areia. No outro dia a ostra havia se transformado em uma bela pérola'.

Moral da hist
ória: aquilo que menos imaginamos, um dia pode nos transformar em algo brilhante. Uma amizade verdadeira, uma história de vida, a maioria de nós temos, mas às vezes a felicidade só precisa de uma razão para entrar na sua vida, mesmo que ela esteja dentro de você.
 
Bom gente, espero que gostem do filme, pois foi a partir dele
que minha visão de vida mudou um pouco. Me arrependo de não ter assistido antes, e é por isso que indico a todos vocês, nossos grandes amigos do Studio Off. Portanto galera, assistam, participem e nos ajudem a fazer deste, um blog cada vez melhor.

Aqui est
ão alguns trechos do filme!


Um abraço a todos!!! E não se esqueçam galera!

FIQUEM ON! 

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off