Social Icons

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Notícia: Sai o primeiro trailer de "Lincoln"


Já foi liberado o primeiro trailer de Lincoln, estrelado por Daniel Day-Lewis e dirigido por Steven Spielberg. Assista:



Baseado no livro “Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln”, da historiadora Doris Kearns Goodwin, o filme de Spielberg abordará os últimos 4 meses de vida de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos da América e abordará com enfoque polêmico, os relacionamentos que ele manteve com aqueles que o cercavam.


Veja o primeiro pôster oficial do filme:


















Spielberg já tinha o projeto desse filme e já estava desenvolvendo-o quando se encontrou com Doris Kearns Goodwin, e confidenciou a ela que queria fazer um filme sobre Lincoln. Doris falou para Spielberg que já tinha acabado de terminar seu livro "Time dos rivais" e Spielberg obteve uma cópia e imediatamente decidiu usá-lo como base para o filme. No filme "Minority Report" de Spielberg, é recitado na cena de abertura um discurso do presidente Lincoln "Discurso de Gettysburg".
 
Antes do ator Daniel Day-Lewis ser cotado como para atuar o grande presidente dos EUA, houve um grande ator para representar este exímio papel. - Liam Neeson foi convidado a viver o presidente Abraham Lincoln desde o desenvolvimento do projeto no começo, e depois decidiu sair. Diz Neeson que se sentiu velho demais para o papel depois de esperar tantos anos para que o projeto começasse a ir em frente.

Houve rumores que Harrison Ford iria aparecer no filme, mas não como presidente, e sim como o vice-presidente.


Curiosidade: O ator Daniel Day-Lewis vivenciou Bill Cutting, em 'O Açougueiro' ou 'Gangs de Nova York' de Martin Scorsese. Nesse filme, o personagem Bill Cutting é chefe do crime e se opunhava aos planos políticos do presidente Lincoln.   

O elenco do filme conta com as atuações de grandes atores, como Joseph Gordon-Levitt (Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge) na pele de Robert Tood Lincoln. Tommy Lee Jones (MIB 3) Thaddeus Stevens e Sally Field (O espetacular Homem Aranha) Mary Todd Lincoln.
 
O filme "Lincoln" será estreado no dia 16 de Novembro de 2012 nos EUA e dia 25 de Fevereiro aqui no Brasil. O filme também tem como valor estimado 50 milhões de dólares na bilheteria.

Vai concorrer ao OSCAR certeza!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off