Social Icons

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Notícia: Segurança no cinema?

Há duas semanas na estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um cinema do Colorado, nos Estados Unidos, 12 pesssoas foram mortas a sangue frio, pelo o estudante de engenharia James Holmes, saiba mais sobre a tragédia aqui.

Muito se falou em jornais, TV e outros meios de comunicação sobre o desarmamento do povo Norte Americano, ou a parcela de culpa que o filme do "Batman" teria nos crimes ocorridos. Mas pela primeira vez o nosso país abre o leque de discussões, gerada pela tragédia do Colorado, e discute a segurança das salas de cinema no Brasil.



 
Para tentar evitar que esse tipo de crime ocorra por aqui, a deputada paulista Heroilma Soares Tavares (PTB) propôs um Projeto de Lei. No projeto, a deputada impõe a instalação de detectores de metais e câmeras de vigilância dentro de casas de espetáculos, em geral (cinemas e teatros). Os espectadores serão obrigados a passar pelo detector, quem se recusar, não entra. A regra só não se aplica a portadores de marca-passo, prótese ou similar.

Se o projeto for aprovado, a multa que os infratores teram que pagar por não entrarem nas medidas exigidas, será de de 100 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, R$ 1.844.



O Studio-Off pergunta: Você se sente mais seguro com essa notícia? Ou acha que estão invadindo sua "privacidade"? Isso pode prejudicar sua ida ao cinema ou teatro?
   

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off