Social Icons

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[DICA DE FILME] - Borat.


Eis uma dica que pode causar muita discussão, mas são essas as intenções do Studio-Off “provocar discussões”.



Por: Izaias D' Santos.

Borat é um personagem criado da mente insana do humorista britânico, Sacha Baron Cohen,que nasceu em um programa de televisão intitulado "Da Ali G Show" (ano 2000), aonde Sacha recebia convidados ilustres. Em 23 de julho de 2005 o canal HBO anunciou que não tinha planos de fazer uma nova temporada do show, mas foi deste cancelamento que Cohen passou a se concentrar em fazer três filmes, cada filme estrelado por um de seus personagens usados no show: Ali G Indahouse, Borat e Brüno.

Em meados de 2006, Borat estreiava nos cinemas, a história narra uma viagem feita pelo personagem aos Estados Unidos na intenção de fazer um documentário. Durante sua viagem pelo país, ele conhece pessoas reais que reagem ao seu comportamento primitivo e expõem as suas mais profundas indignações. Devo ressaltar também o amor platônico sofrido por Borat, no decorrer da trama, pela protagonista de "Baywatch", Pamela Anderson.




Borat logo se tornou um sucesso indiscutível acumulando mais de 250 milhões em bilheteria, mas também dividiu seu público nas mais diversas opiniões. Ao meu ver, o filme é uma gigante crítica social, não só ao estilo norte americano de vida, mas a toda sociedade deste pequenino planeta, mesmo se usando de escatologias e piadas grosseiras em muitos momentos o segundo melhor jornalista do Cazaquistão, consegue extrair de seu entrevistados respostas hilárias, expressões corporais fantásticas e expor seus preconceitos e falsas ideologias com piadas de humor negro.


Eu, (Izaias D' Santos), indico esse filme para os que queiram rir da hipocrisia que habita na nossa sociedade moderna, ou só para os que queiram se divertir sem compromisso moral desacerbado. 

Trailer do filme:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off