Social Icons

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

[ANIME] - Cavaleiros do Zodíaco (ômega)

 


Por: Tibério Lamboglia.

Algumas pesssoas que eu conheço estão meio que insatisfeitos com essa nova geração dos CDZ (Ômega). Algumas dizem que está muito manjado de sempre o cavaleiro de pégasus ser o principal da história, mas na saga "Lost Canvas", isso é explicado por Asmita, cavaleiro de ouro de Virgem. No meu ponto de vista, eu não me incomodo muito com isso. Para mim todos são importantes, mas o de pégasus é de fato o principal. É ele quem sempre irá salvar a Athena no final da Guerra Santa. Outros reclamam na questão dos traços dos personagens. Alegam que o desenho perdeu à essência. Eu já discordo. O clássico dos CDZ é dos anos 80 (para ser mais exato é de 1986) e o estilo dos desenhos daquela época eram desse jeito. Assim, como os outros dessa mesma época possuíam os mesmos traços. Não sou um expert em traços, mas dar para perceber. (Thundercats, He-man, Yu yu hakusho, Super Campeões, Shurato). É a velha questão do costume e da mania de reclamar sempre do novo - (pelo menos é assim que eu analiso).


Nessa nova saga há muitas novidades, como além dos cavaleiros terem como uma constelação protetora de alcançar o cosmo do sétimo sentido, eles agora possuem a habilidade de manipular um elemento da natureza. São eles: fogo, vento, terra, trovão, água, escuridão e luz. Além do mais, no decorrer dessa nova série vai ter as aparições dos cavaleiros da saga clássica. No primeiro episódio já aparece o Seya como o lendário cavaleiro de Sagitário, e assim por diante vão aparecendo os outros cavaleiros.

Não tentem ver essa saga com os mesmo olhos da saga clássica. São tempos diferentes, mas com o mesmo propósito!

O Kurumada podia sim ter feito uma história diferente, mas ele quis seguir uma certa ordem e isso não é difícil de se entender. Enfim, os Cavaleiros do Zodíaco tem 25 anos de existência. No dia 11 de Outubro completará 26.  É a minha vida e de muitos que eu conheço que acompanha esse anime. Um dos melhores que eu conheço.


                                     (Eu que fiz essa, tá legal? =P)


Relembre a abertura do desenho que fazia a cabeça da galera em meados dos anos 90.



Abertura da saga Ômega.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off