Social Icons

sábado, 21 de julho de 2012

Vídeo Apresentação Completo - Você sabe o que é CINEMA?


Por: JL Rosa.

Você sabe o que é cinema? Com certeza sim! Mas entende o que ele é?

 

Cinema é aquele ambiente no qual você está para ver um filme. Não é só o ambiente, são as pessoas, as conversas, as luzes, os celulares, os pés na poltrona da frente, as comidas e os refrigerantes. Tudo isso nos dá o início da nossa experiência com o cinema.
Depois dessa preparação, a sala escurece e aquela gigante tela em branco ganha vida, assim vamos para a segunda parte da nossa etapa que são os trailers, propagandas, avisos, notícias, curta metragens, pedaços de outros filmes.
Depois disso, você já está preparado ou altamente ansioso e exalado para se transporta para a outra dimensão através do filme.
O filme inicia e você o engole de maneira autônoma e passiva. Bom, foi por isso que você foi ao cinema não é mesmo? Sua experiência com o cinema ja está quase no fim. Muitos pensam que ela termina no último fade out, mas esquecem dos créditos, mas quem vai ler aquelas letrinhas ali não é? São apenas as pessoas que lhe proporcionaram uma experiência estética inigualável!
Bom, os créditos começam a subir e 95% das pessoas levantam-se e saem da sala. Os créditos também fazem parte do cinema! Existem filmes com pós-créditos. Depois disso tudo, você acha que o cinema acabou? Não! Ele está tatuado em sua mente, aquele momento se eternizou nos debates e nas conversas sobre aquele filme, sobre a sala, sobre aquela pessoa que ficou com o celular ligado, ou sobre o lanterninha, ou os trailers, ou se o filme é artistico ou não e etc...

Isso é o cinema! ETERNO, pois essa experiência estética não morre enquanto duas pessoas estiverem nessa sala escura!
No nosso vídeo feito na UNIFOR (Universidade de Fortaleza), os entrevistados debatem muito sobre os filmes, e eu mesmo me deixo levar por essa linha e esqueço que o filme é apenas uma peça (fundamental) no cinema! Mas essa experiência estética é bem mais que só um filme.

Um comentário:

  1. Shooooowwww! Parabééééénnnsss JL Rosa pelo post! Adorei! Parabéns a toda equipe Studio Off pelo trabalho que vocês estão fazendo! Nota 1000!!!! ;D

    ResponderExcluir

É muita gente On no Studio Off