Social Icons

segunda-feira, 9 de julho de 2012

[Past off] Anos 80 com Doutor Hollywood


O cinema vem contando grandes histórias da Europa e rodando o mundo até chegar nos Estados Unidos, ou seja, na América. De lá para cá, grandes descobertas revoluções e até mesmo a história do mundo teve uma poderosa influência nos filmes e em nossas vidas, porém quero começar pelos anos 80 de forma bem leve, mas depois volto mais no passado em minha máquina do tempo, só assim posso compartilhar as coisas com vocês. [Risos]

Começando uma viagem no passado, e se for falar dos anos 80 temos que falar do Michael J.Fox que ficou famoso com o grande sucesso “De volta para o futuro” , mas não vou falar desse filme ainda. Quero falar de um filme mais básico dele, porém de uma história e roteiro simples e contudo bem divertido, então vou falar um pouco sobre o “Dr. Hollywood, uma receita de amor”, o nome original é simplesmente “Doc  Hollywood”.


Um jovem médico querendo se dar bem em Beverly Hills, com um sonho de ser um grande cirurgião plástico, com grana sem muito stress e ter as belas mulheres do litoral californiano. Coisas bem diferentes de sua vida corrida em seu cotidiano normal no qual já estava cheio, porém essa pressa levou ele para uma cidade tranquila até demais e longe de seu sonhado cargo na Califórnia.

Grady, Carolina do Sul, capital da abobrinha no Sul é o lugar que ele nunca iria querer ficar muito tempo, mas esse tempo lá lhe fez  ver as coisa por um ângulo diferente. Ora, veja bem... Você chega em uma cidade, e ao amanhecer ver uma garota nua [a linda Julie Warner] é um bom cartão de visitas.


O tempo logo nos primeiros dias parecem não ter fim, mas ele vai sentindo a magia da cidade e percebendo que a vida mais simples pode ser sinônimo de satisfação para sua alma tão agitada.

Esse filme eu vi diversas vezes nas tardes na TV aberta, hoje em dia algumas pessoas veem como clássico e outras podem ver como um começo dos clichês americanos, contudo é uma comédia romântica diferente pelo textos, falas, e a linda musica “Crazy - Carter Burwell”, que para mim é a parte mágica, o tempo não existe para os dois... Só assistindo.

Para mim depois do “De volta para o futuro” esse foi o filme que gostei mais do Michael J.Fox, lógico sem sombra de dúvidas,  tem outros filmes bons dele. Esta mistura de algo sério, com comédia me deixa envolvido e com toda certeza também vai lhe deixar, ou, não. Nunca se sabe.

O filme passa uma mensagem bem positiva, tem personagens bem marcantes, sem falar das coisas que a gente só ver em cidade pequena, quando você assistir vai notar, posso até citar a dança country que talvez fosse no Brasil, seria uma quadrilha de festa junina. Detalhes que acho incrível é o clima “noir” que surge no final do filme com o cinema no estacionamento e com uma banda fazendo a trilha sonora, enfim é um filme que faz com que a gente volte no tempo e ao menos tempo reflita sem deixar de sorrir, afinal o filme é de comédia.



Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off