Social Icons

sexta-feira, 6 de julho de 2012

[DICA DE FILME] - Arraste-me para o inferno




Por: Izaías D' Santos

Para essa dica de filme buscamos um novo gênero, o terror/horror, essa classe de filmes existe há bastante tempo, e tem com representantes: Os filmes “Sexta-Feira 13”, "Jogos Mortais", "Viagem Maldita" e muitos outros.

 

Mas hoje falaremos de um clássico moderno, que foi lançado no verão de 2009, “Arraste-me para o Inferno”. Na trama, Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver). Como vingança, a velha joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine usando a sua sabedoria cigana. 

A maldição diz que Christine só terá três dias antes de sua alma ser levada, a contra gosto, para o inferno.


Com a direção e roteiro de Sam Raimi, o mesmo da trilogia "Evil Dead", o filme ganha um desenrolar fantástico dos eventos, a história se forma em cima de fundo sombrio e com várias piadas de humor-negro, em cenas ao estilo “trash”, aonde a personagem recorre a todas as formas viáveis para se salvar dessa maldição, até um jovem gato levou a pior nesse enredo insano.


Arraste-me para o Inferno - não se propõem em gerar uma atmosfera densa, o filme não busca esse excesso de realidade, mas sim tenta agraciar seu público com um belo exemplar de terror/horror oitentista, por isso chamo de clássico moderno, pode se dizer que, o filme é uma homenagem ao gênero que um dia já foi a casa do diretor Sam Raimi. 

Mais uma dica: Nunca diga não a um Cigano!!! 

Confira o trailer:

2 comentários:

  1. "o filme ganha um desenrolar fantástico dos eventos" Gente.. na boa, eu acho então que não entendo nada de cinema porque eu simplesmente odiei o filme. Como que num filme de terror eu me acabo de rir com aquela velha mordendo o queixo da Christine? Não tem sentido a velha lançar uma maldição daquela só porque não o crédito. Bom, uma história muito sem noção pra mim. Mesmo assim o blog de vocês é interessante, vou esperar a outra indicação de filme pra palpitar. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernnanda. O filme apesar de ser bizarro, ele tem uma história um tanto quanto interessante. Sua cenas são no estilo "trash" Sem sentido mesmo, completamente fora do padrão do que somos acostumados a pensar sobre o terror. Não segue aquele padrão da maioria dos filmes que vimos por aí como, "Pânico", "Eu sei o que você fez no verão passado", "Pacto Secreto" dentre outros. Agradecemos pela a sua visita e volte sempre. Dia de sexta e sábado é o dia que damos nossa "dica de filme".

      Siga a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/studio.off.ce

      Caso já siga, obrigado novamente. Seja bem vinda e fique ON!

      Excluir

É muita gente On no Studio Off