Social Icons

domingo, 19 de janeiro de 2014

Dossiê: Matthew McConaughey.

Seguindo a onda das grandes premiações de Hollywood e juntamente com a crítica do filme 'Clube de Compras Dallas' (Dallas Buyers Club) feita pelo meu amigo, Tibério Lamboglia. Resolvemos fazer um dossiê da carreira de Matthew McConaughey.


Filme que possivelmente dará um Oscar de melhor ator ao astro Matthew McConaughey, pelo papel de Ron Woodroof.

Por: Izaias d'Santos.

Nascido em 1969, Matthew McConaughey, iniciou a sua carreira de ator em 1991 com pequenas participações em filmes e anúncios publicitários, mas seu sucesso se deve principalmente pelas comédias românticas adocicadas.

Em 2001, Matthew estrelou o filme 'Resistir-lhe é Impossível', um filme de pouco sucesso com o público, mas o filme foi notório o bastante para colocar o nome de Matthew McConaughey em outro filme de comédia romântica, um real sucesso de bilheteria com um faturamento acima de 200 milhões de dólares. 

Em 2003 Matthew McConaughey estrelou 'Como Perder um Homem em 10 Dias'.


McConaughey já havia arriscado em alguns dramas antes dessa fase 'galã de comédia romântica'. Um que mais me marcou na memória foi 'A Time to Kill' (Tempo de Matar), ano de 1996.

Na trama, o advogado Jake Tyler Brigance (Matthew McConaughey) é contratado por Carl Lee (Samuel L. Jackson), um pai que teve a sua filha estuprada por dois homens brancos, bêbados e racistas na cidade de Canton, no Mississippi. Por vingança, ao ver a impunidade iminente dos criminosos que estupraram sua filha, Lee dispara tiros com uma metralhadora na entrada do julgamento, matando dessa forma os dois agressores. 


O filme recebeu uma indicação na categoria melhor ator coadjuvante para Samuel L. Jackson.

Após uma fase de muitos filmes sem conteúdo, como Sahara (2005), Uma Amor de Tesouro (2008) e Armações Do Amor (2006). Matthew McConaughey começou a exigir papéis mais complexos.

O que dar início a essa virada na carreira do galã é o de Mickey Haller, em 'O Poder e a Lei'. Na história, Matthew volta a fazer um advogado, mas esse advogado de defesa criminal opera em torno de Los Angeles em seu Lincoln Town Car preto.    


Em 2012 veio 'Killer Joe', aonde Matthew McConaughey vive o detetive/matador de aluguel, Joe.


No ano passado, 2013, foi o ano que Matthew McConaughey mostrou para todos que é muito mais que só um rosto bonito. Não apenas por 'Clube de Compras Dallas', mas também por 'O Lobo de Wall Street'.

E aguardem, pois em 2014, Matthew McConaughey será a estrela em 'Interestelar', novo filme de Christopher Nolan (A Origem).

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off