Social Icons

domingo, 22 de dezembro de 2013

[DICA DE FILME] - Perigo por encomenda.


'Perigo por encomenda'. Um filme de ação totalmente diferente do que somos acostumados a ver hoje em dia. Nada de ação em carros turbinados, motos velozes, tiroteios dentro de um trem, bomba em avião ou assalto em um navio. A ação deste filme se passa em uma simples magrela sem freios.


Por: Tibério Lamboglia.

 

Joseph Gordon-Levitt é 'Wilee', apelido em referência ao personagem mais azarado da Looney Tunes: Coiote Coió. Wiliee não quer desperdiçar a sua vida atrás de uma mesa vestindo um terno, ele quer muito mais que isso. Quer sentir à adrenalina em desafiar o perigo. Quer sentir o vento batendo em sua cara. Quer aventura, pois a cada entrega um obstáculo diferente, até porque os obstáculos no trânsito nunca são os mesmos.


Wilee é considerado o entregador mais rápido de todos os entregadores da cidade de Nova Iorque e por ter esta fama foi designado a entregar um envelope. Envelope que o colocou em uma tremenda enrascada, pois fica sem entender porque está sendo perseguido por um policial de NY. De tanto criar fugas inusitadas, atravessar sinais vermelhos e assustar os pedestres, Wilee chama atenção de um outro policial (que também anda de bicicleta) que quer prende-lo.

Perigo por encomenda me trouxe referências de um anime chamado: Golden Boy. No anime temos o personagem Kintaro Oe. Um rapaz de 25 anos que toma uma estranha decisão. Ao invés de passar sua vida preso em escritórios (ternos), tentando estabelecer uma carreira dentro de uma empresa, ele decide viajar pelo Japão pedalando sua bicicleta e fazendo "bicos" aqui e ali. E também referências ao jogo Tony Hawks - BMX.

É um bom filme para passar a tarde. A história não é tão interessante. O filme vale mesmo pelas cenas de ação acompanhado de uma trilha sonora eletrizante. Joseph Gordon-Levitt praticamente leva o filme (nas costas) em suas manobras de ação.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off