Social Icons

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[Past off] A cantora e o Segurança


Uma grande deusa da música pop de todos os tempos já dava sinais de seu sucesso futuro, contudo somente com Kevin Costner, ela ficou conhecida mundialmente.


Por: Leonnardo Monteiro.



Kevin Costner se torna um segurança no longa “O Guarda-costas”, o nome do personagem é Frank Farmer. Ele era um ex-agente do serviço secreto dos EUA que volta ativa para proteger uma cantora de sucesso da cena pop. Então, Whitney Houston interpretou praticamente ela mesmo, com um nome diferente, Rachel Marron. Um dos segredos do sucesso dessa história é que de certa forma virou algo real, pois ela e o Kevin Costner tiveram um romance que começou durante as filmagens.
 

O filme era para ser rodado em 1970 e seria estrelado por Diana Ross e Steve Mcqueen, contudo a ideia não foi para frente, então o filme funcionou muito bem para divulgar o trabalho da Whitney Houston. Um grande golpe de marketing ousado e que deu certo.

 
A trilha do filme foi uma das mais vendidas da história do cinema. A versão ”I will Always Love You”, e essa musica é de uma cantora country, Dolly Parton. (Muita gente não sabe desse detalhe) Claro, que tornou-se um grande hit em 1992, e também fez com que ficasse firme até hoje embalando casais em momentos românticos.


Só para ter uma ideia que quando uma coisa é para acontecer, acontece. Tudo em seu tempo. Dolly Parton cedeu a música para o filme “The best Little Whorehouse in Texas”. E não fez sucesso, afinal você conhece esse filme? Acho que não.

As críticas ficaram divididas e claro que todo filme tem pontos fortes e fracos, porém entre todo esse mar de dúvidas e falatórios, o filme teve 7 indicações e ganhou duas. (Nada mal, nada mal mesmo.) O longa rendeu 500 milhoes de dólares no mundo e paralelo a isso houve indicações ao troféu framboesa, então podemos ver que não da para agradar todo mundo.

Kevin Costner já vinha com um bom currículo de filme antes desse. Um  dos filmes foram; “Os Intocáveis, O campo dos sonhos , Dança com lobos e Robin Hood; O príncipe dos ladrões (que para mim, o melhor filme do ladrãozinho até hoje). Depois de tantos sucessos e indicações a Oscar, esse monstro não poderia ficar de fora desse filme que tinha tudo para dar certo. Unir um grande ator com uma grande cantora.

Apesar de todo esse auge, todos sabemos que um dia ele diminui, ou chega ao fim, e para muitos de forma trágica. Em Fevereiro de 2012, a grande cantora Whitney Houston morre e deixa um grande legado de boas músicas e de records em Grammy´s.

Até a próxima viagem no tempo no mundo cinematográfico.

Fiquem On!



Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off