Social Icons

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

[HQ] Marvel Noir

Por: Leonnardo Monteiro.
A Marvel há tempos está cheia de novidades e mudanças, essas “mudanças” até incomodam os leitores mais fiéis, contudo no fundo sabemos que certas coisas acontecem para interagir com o público, e assim ganhar mais grana.
Uma dessas mudanças é o universo 'Marvel Noir' que vem ganhando confiança e despertando prazer nos leitores mais antigos como também ganhando a simpatia dos leitores mais novos. Em 2009, essa série começou com alguns herois com um estilo mais escuro e um HQ com um traço bem europeu, com um ar de 1930 e 1940, que por sinal lembram algumas revistas mais antigas do Batman, pois traz um pouco do estilo gótico.
Foram lançadas inicialmente X-men Noir, Homem-Aranha Noir, Homem de Ferro noir, Justiceiro Noir, Demolidor Noir entre outros, e contudo ainda não chegaram toda a coleção, mas o Homem aranha e X-men chegaram e já estão no número 2 com uma boa aceitação. De Agosto para cá, também chegou o Homem de Ferro Noir, que por sinal está muito boa.

Vou falar  do Homem- Aranha Noir que foi a primeira que eu li, e por sinal, foi demais!

Estava farto daquele Peter Parker meninão, meio “high school music” e com traços fáceis que você pode observar em o “Espetacular Homem-Aranha” e na saga Ultimate. Na versão Noir, ele vem como um garoto revolucionário no estilo “Che”, bem revoltado com seu meio.

Uma Nova Iorque cheia de mafiosos e jornais vendidos. Personagens mais maduros e cenas bem mais pesadas que não se veem nos HQ´s que saem normalmente nas bancas. A Gata Negra não é somente a Felícia Hardy , mas também uma espécie de cafetina. 

A linguagem é fácil, nada de usar muita coisa "de época", porém possui algumas palavras mais pesadas. As insinuações de sexo estão de forma bem artística e peculiar. Foi um grande acerto da Marvel levar essa versão para o público. Se você observar bem, tem coisas no estilo “Spirit”, algo meio investigativo, é muito bom de se ler.
Das duas edições do Cabeça de Teia, a melhor é a número 2, que é: Homem-Aranha - Face oculta - Essa edição vai ter o Dr. Octopus, ele está bem sanguinário e mais louco do que nunca. Contudo no primeiro número, o Homem-Aranha não está muito nessa de poupar seus inimigos. Ele anda armado com uma pistola e não tem medo de atirar em ninguém. Então, cuidado!
Fica a dica para ler essa coleção Noir. Em especial destacamos o Homem-Aranha noir, mas em breve falaremos das demais que foram lançados aqui no Brasil.

 Fiquem On!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off