Social Icons

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[HQ] - Flash Begins


A Dc comics do Brasil fez um lançamento esse ano de HQ´s do Batman, The Flash, Superman, Arqueiro Verde (que vem com suas histórias dentro da HQ do Flash), e as primeiras edições como de costume fizeram sucesso e acabaram logo, afinal muita gente já compra pensando em vender no futuro, claro, por um preço até umas 10 vezes maior por ser a revista número 1.


Já estamos chegando ao fim do ano e houve uma diminuição das vendas, contudo vem se mantendo constante. Eu particularmente comprei e estou acompanhando a nova saga do Flash e estou gostando, porém, as revistas são curtas e como falei antes não vem somente a história do Flash, isso me deixou um tanto decepcionado, principalmente para o volume 1.

Por: Leonnardo Monteiro.

Só para situar quem não conhece a história do Flash vou fazer um resumo básico. - Atingido por um raio e banhado por produtos químicos, o policial forense de Central city Barry Allen se transforma no homem mais rápido do mundo conhecido como Flash. É um cara um tanto impaciente em algumas situações e termina vacilando em alguns momentos por conta disso, mas é um grande investigador e sagaz em muitos momentos.

Não somente na revista do nosso herói escarlate, mas nas demais tem como objetivo fazer novos leitores e com que eles entendam como se formou a Liga da Justiça, sem sombra de dúvida fazendo com que em 52 episódios possamos conhecer cada um dos heróis em suas rotinas particulares e em breve essas rotinas irão se cruzar.

O Flash já teve um filme na mesma época do Batman de Tim Burton e inclusive, Danny Elfaman participou da trilha sonora, contudo não fez tanto sucesso apesar que no final dos anos 1980 e começo de 1990, o velocista escarlate vinha ganhando espaço, posso até dizer timidamente, entretanto na HQ fazia um tempo que ele não tinha a sua própria. Sempre vinha dentro de outra, ou com a Liga da Justiça.

Agora com uma revista própria, um bom ilustrador e roteirista, Francis Manapul que por sinal tem um traço muito bom e me faz lembrar as revistas do Homem-Aranha e X-men do finalzinho dos anos 1990 e começo de 2000. Como falei antes minha bronca é por conta de explicar muito e mostrar o que interessa somente quase no final da história. Claro que isso faz parte do jogo para você comprar a outra revista, porém a forma que ele faz isso está sendo meio chata, mas não tenho o que reclamar quanto ao desenho e a linguagem.

Dentro da revista do Flash tem duas histórias paralelas de dois heróis. Um deles é o Arqueiro Verde e o outro é o mercenário Exterminador. Veja bem, as duas histórias são curtas, eu achei mais emocionante que a do Flash, e acredito que foi por conta da ação. Nas duas histórias teve muito mais ação, mas a revista vem melhorando neste sentido.

Fica a dica para ler, conhecer e se integrar ao universo do Flash, pois é um herói bem humorado, esperto, cativante e que desperta o desejo de ler, pois é bem divertido em suas tramas. Em breve tem mais, por enquanto é só.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off