Social Icons

domingo, 26 de agosto de 2012

[TimeLine] Os Mercenários



 

Por: Izaias D’ Santos.

Com a chegada de “Os Mercenários 2” nas salas de cinemas brasileiras, no dia 31 de agosto de 2012, nós aproveitaremos essa oportunidade memorável para homenagear o gênero ação. Falaremos do filme que reúne todos os herois clássicos dos anos oitenta, liderados pelo mestre Sylvester Stallone (Rambo). Também contaremos curiosidades do segundo filme da franquia "Os Mercenários".

Para dar início ao papo dos mercenários, iremos começar pelo primeiro filme lançado em 13 de agosto de 2010, intitulado de “The Expendables” (titulo original). O filme trazia em seu cast de atores, nomes como: Jason Statham (Carga Explosiva), Jet Li (O Confronto), Dolph Lundgren (Soldado Universal), Eric Roberts (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Terry Crews (O pai do  Chris) e uma participação minúscula, porém fodástica, de Bruce Willis (Duro de Matar) e Arnold Schwarzenegger (Vingador do Futuro). Atuando juntos com o grande Sly (Sylvester Stallone), na famigerada cena dentro da igreja. Lembrando que “Os Mercenários”, foi escrito e dirigido por Sylvester Stallone.


Leia agora uma breve sinopse de “The Expendables”. Para aqueles que por algum motivo ABSURDO, ainda não assistiram ao filme. Aproveite este momento e estimule o brucutu dentro de você com esse breve texto.

Na trama, Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren). Um dia, Barney e sua 'trupe' são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador totalitarista que oprime a população de uma pequena ilha (roteiro típico da década de 80). Barney e Lee vão ao local encontrar Sandra, vivida pela linda Gisele Itiê, filha do general que deseja derrubar o governo. Só que logo depois eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local.



O resto você só vai descobrir assistido ao filme, mas não precisa se desesperar, o filme completo já está disponível no You Tube. É só clicar aqui.

 

A primeira aventura dos mercenários foi um sucesso absurdo que refletiu claramente nas bilheterias. O filme fez 103 milhões só em solo Estadunidense, no mundo todo o longa-metragem acumulou o total de 274 milhões de dólares, os custos de produção forma de 80 milhões. Assim os executivos de Hollywood chegaram a uma conclusão, “continuação agora!”.

É agora, nesse próximo final de semana chega às telas essa tão aguardada continuação. Para esse novo filme voltam todos os antigos mercenários, com exceção de Mickey Rourke (Homem de Ferro 2). Mas novos nomes integram o elenco, como o indestrutível Chuck “FUCKING” Norris. Também estão no filme “O Grande Dragão Branco” Jean-Claude Van Damme, que vive o novo vilão da trama, e o novato na equipe de Barney Ross o ator Liam Hemsworth, conhecido mundialmente como o irmão do "Thor".

Na trama do segundo filme, depois de Tool (Mickey Rourke), o coração e a alma dos Mercenários, ser brutalmente assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, inícia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, Barney (Sylvester Stallone) e os Mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e o resto do planeta. – Admito que o enredo desse segundo filme seja bem semelhante ao do primeiro, mas que se exploda, são os mercenários!!!







                            Mini-Critica: Os Mercenários (2010).

Reconheço que na época do lançamento do filme muito se falou das polêmicas envolvendo Sylvester Stallone e sua turma. As declarações feitas por Stallone sobre o Brasil não pegaram muito bem, "gravar no Brasil foi legal. Poderíamos matar pessoas, explodir tudo e os brasileiros dizem obrigado, e ainda leva um macaco de presente", declaração feita por Sly na época.

Mas quando tive a oportunidade de assistir ao filme percebi que as palavras usadas por Stallone um dia seriam esquecidas, ou talvez a própria piada encontre sua graça em um futuro distante. Mas depois de rever ao filme, reflito que a única coisa que importa de toda essa polêmica ‘velha’ é que nunca irá ofuscar a importância de “Os Mercenários” para um amante da ação cinematográfica, como eu e para a equipe do Studio Off.

Para mim, “Os Mercenários” representa tudo que mais defendo na indústria, que é a primeira obrigação de qualquer filme de entretenimento, proporcionar diversão, fazer você esquecer-se da sua vida e emergir em um mundo cheio de balas e explosões. Mercenários sempre me lembra que um dia o cinema já foi simples e altamente destrutivo ao mesmo tempo, gerando uma explosão de pura diversão.


                       Cinco curiosidades antes de assistir “Os Mercenários 2”:

1- Simon West, diretor de “Con Air”, “Lara Croft - Tomb Raider” e “Assassino a Preço Fixo”, assinou a direção desse novo projeto.

2-“Os Mercenários 2” custou 100 milhões de dólares, e em duas semanas de exibições nos EUA já passou de 50 milhões em arrecadação.

3- Jean-Claude Van Damme, Kurt Russell , Steven Seagal e John Travolta não aceitaram participar do primeiro filme. Van Damme acabou cedendo e assinou para esse novo filme.

4- Stallone chegou a conversar com o lutador Mike Tyson para uma participação.

5- Veja os possíveis contratados para o próximo filme aqui.


Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off