Social Icons

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[PAST-OFF] O Show de Truman - o show da vida!




Por: Victor Frota.

Quando nos deparamos com a televisão, vemos o quanto o mundo do audiovisual é vasto e complexo. Milhares de filmes, comerciais, jornais, etc. Muitos temas nos atraem e através disso, a mídia consegue nos manipular, muitas vezes isso ocorre quando os programas de tv nos atraem a ponto de dependermos deles para obtermos uma motivação diária. Você já pensou nisso? Pois bem, em meados dos anos 90, precisamente em 1998, diretores e escritores de cinema já pensavam em como isso ocorria no nosso dia a dia e como a televisão pode sim manipular as pessoas. Com isso nessa mesma década, o escritor 'Andrew Niccol' escreveu o filme - 'O Show de Truman' -, um longa que conta a história de um reality show que dá muita audiência para uma emissora de tv americana. Sem citar nomes de emissoras, o filme mostra o decorrer da vida de Truman (Jim Carrey) que por ser uma pessoa muito focada e determinada, começa a se questionar e achar que vive uma vida medíocre. Com isso ele procura novos horizontes para a sua vida e descobre coisas a respeito de sua pessoa e de sua familia bem cavernosas.




 
Pela a época que foi feita, o enredo torna-se muito bacana e muito bem desenvolvido, pois acredito que em tempos dos anos 90, o assunto abordado foi detalhadamente muito bem estudado, pois o filme possui também um roteiro super bem escrito. Além de tudo isso, apresenta ainda uma direção excepcional do diretor 'Peter Weir' (Conhecido também pelo o filme 'Sociedade dos Poetas Mortos' - 1989) e um elenco para dar o que falar.

Tendo assistido a pouco tempo atrás, confesso que fiquei impressionado com o desfecho do filme, que traz uma mensagem super interessante e com muita simplicidade. Para quem adora cinema como eu, esse é um filme que não pode faltar na sua lista, pois é um clássico dos clássicos!

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off