Social Icons

segunda-feira, 16 de julho de 2012

[Past-off] Menos realista possível para encantar


O cinema como o ser humano vem em uma crescente evolução, mas sinceramente tem um certo limite para mim entre a fantasia e o realismo. Deixar o cinema realista demais e arrancar aquele brilho, ou, até mesmo fuga da rotina , pode deixar muito enfadonho.

Tem certos diretores da Europa que defendem uma tese de não fazer filmes com trilhas sonoras, por mais sutis que sejam, pois afirmam tirar o realismo. Contudo, quando se tira a trilha, também tira um pouco do envolvimento.

Posso fazer uma lista de filmes bons que se tornaram legais por conta da trilha e filmes que envolveram tanto com a trilha que você sai cantarolando. Um dos filmes que são das classes que a trilha sonora fez toda a diferença é o filme “O Som do Coração [August Rush]” que foi um filme que tem músicas lindas e originais. A canção “Raise it up” [a principal música do filme] que foi indicada ao Oscar em 2008, e claro que era muito envolvente, ajudou o filme, pois apesar da história em si ser boa, mas o acontecimento são rápidos, enfim não quero entrar muito em detalhes neste sentido.


É um filme para você sair cantarolando a música, a qual casou muito bem com todo o contexto. A canção fazia parte da composição da peça, pois esse filme é uma adaptação de uma peça da Brodway para o cinema. Sem mais delongas, o filme é "Casa Blanca" e a musica é “As times goes by” que praticamente resume o filme, com toda certeza se você não assistiu e for assistir vai cantarolar a ”musiquinha”.


É bom olhar para o passado para formar um futuro bom, e, bem composto, afinal o equilíbrio que faz a diferença em tudo na vida e os diretores que são atentos a isso saem na frente. Não vou me estender muito, pois diretores que trabalham bem isso tem vários, são uns deles o “Tio Steve”, “Tio Woody”... etc. 


Colocar muita tecnologia, muita ação e até mesmo muito conteúdo pode tira a verdadeira magia do filme, saber usar os recursos são algo assim tão lógico, mas extremamente fundamental para um sucesso, um clássico... Algo inesquecível, até porque o que vai transformar em clássico não é quantas milhões de pessoas viram, contudo as poucas que viram e se identificaram, com isso a emoção aflorou e se espalha como fogo na palha.







Por: Leonnardo Monteiro

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off