Social Icons

quarta-feira, 11 de julho de 2012

HQ: Conheça - Thanos


Foi anunciado recentemente pelo roteirista, Joe Kteainge no USA Today, uma série em quadrinhos que mostrará a origem de Thanos. Sim, é aquele personagem pouco conhecido que aparece na tão esperada cena extra de "Os Vingadores". Conhecido como “Titã Louco”, o personagem terá uma nova história, segundo o roteirista. A série terá nome de - Thanos: Son of Titan. - No primeiro momento, a série apresentará Thanos em uma fase mais jovem.

Então, aproveitando tal notícia, vamos adiantar aqui a versão “antiga” da origem deste personagem. Você conhece? É bem simples. Resumindo. É aquela velha relação conturbada de família. Veja abaixo:


Por: Yago Albuquerque.



Thanos é irmão de Starfox e ambos são filhos de Mentor, todos esses, moradores da “Lua Titã”. Starfox, tem o poder de estimular os “centros de prazer” no cérebro dos seres vivos. Thanos pode se comunicar telepaticamente, trasportar seus adversários para outro mundo e etc. É um ser bem mais poderoso e ambicioso que quer nada mais, nada menos, que dominar o universo. Para tal façanha ele precisa do tão cobiçado Cubo Cósmico, aquele mesmo, do filme do Capitão América.

Porém, antes disso, ele se rebela contra o próprio reino. Seu pai, Mentor é obrigado a recorrer a ajuda de Kronos, pai de Mentor e consequentemente avô de Thanos. Kronos cria Drax, O Destruidor com objetivo de impedir que Thanos tome o trono. Drax fracassa e Thanos fica com o caminho livre.

Um personagem importante na vida deste vilão é a Morte, sim, pra quem não sabia, a Marvel tem uma personagem chamada Morte. Foi representada de diferentes maneiras durante o seu percurso nos quadrinhos, sua aparência mais duradoura e conhecida é de uma bela mulher, amante de Thanos.

Nos quadrinhos existem algumas boas histórias com Thanos. Uma das mais recentes é o arco Aniquilação.


Nas histórias mais antigas, você pode vê-lo em "A Saga de Thanos - o Grande Final". Também conhecido como "A Morte de Adam Warlock".


Acho estou esquecendo de uma importante, mas enfim é isso, também poderá encontrá-lo em aparições em outras revistas de outros personagens mais conhecidos da Marvel. Comentem e tirem suas dúvidas, comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off