Social Icons

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CineDay: Stanley Kubrick.


Hoje, 26/07/2012, Stanley Kubrick completaria 84 anos de vida.


Por Izaías D' Santos.

Kubrick morreu em 1999 finalizando as filmagens de "De Olhos Bem Fechados", filme estrelado, por até então, casal número um dos Estados Unidos, Tom Cruise e Nicole Kidman. O longa-metragem era uma adaptação do romance escrito por Arthur Schnitzler, que narrava as possessividades de um casal em crise, mas o último projeto cinematográfico em que Kubrick esteve envolvido foi, "AI:Inteligência Artificial", do amigo Steven Spielberg.

 

Stanley Kubrick é um inegável gênero da sétima arte, e traz seu currículo títulos como: o épico "Spartacus" de 1960, o extraordinário "Dr. Fantástico" de 1964, o filosófico "2001: Uma Odisséia no Espaço" de 1968, a realidade distorcida de "Laranja Mecânica" de 1971 e o aterrorizante "O iluminado" da década de 80. Ainda ficaram de fora filmes, como: "Nascido Para Matar" de 1987, em que narra os horrores da guerra do Vietnã.

Stanley nunca recebeu o reconhecimento da academia quando estava vivo, foi várias vezes indicado a melhor diretor, mais nunca levou à estatueta para casa. Mas hoje, nós do Studio-Off, prestamos nossas homenagens a Stanley Kubrick.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

É muita gente On no Studio Off