'Na Natureza Selvagem' é inspirado no livro homônimo escrito por, Jon Krakauer, sobre a vida de Chris McCandless.
Por: Tibério Lamboglia.
Chris é e tem tudo o que um jovem de 22 anos gostaria. É um bom aluno
com notas excelentes e tem uma vida estável, financeiramente falando. Mas
tudo isso só significa para os seus pais. Para ele isso não significa
nada. Largou a vida que seus pais lhe deram e partiu em busca de sua
liberdade, em busca do significado da vida e de aventura. Abriu mão da
sua própria identidade e se rebatizou com o nome de Alex Supertramp.
Colocou um objetivo em sua cabeça de querer caminhar até o Alasca.
No decorrer de sua caminhada, Chris conheceu várias pessoas que lhe deram carona, um emprego temporário e até um possível lar.
'Na natureza Selvagem' é um 'road movie' no estilo 'Diário de motocicleta' e 'Na estrada', ambos do famigerado e excelente diretor brasileiro, Walter Salles. No filme observamos constantemente as descobertas e reflexões do protagonista. Vemos também os porques que o levaram a tomar essa decisão. Chris vai sobrevivendo e aprendendo a cada segundo de sua vida como são as pessoas e seus relacionamentos. Para reforçar a entender mais a história desse desbravador jovial, o filme é acompanhado com a narração de Carine McCandless (Jena Malone), irmã do aventureiro. Ela questiona e compreende o por que que ele decidiu seguir esse caminho. Sua participação é essencial.
Para dar um destaque a mais nesse 'road movie' nada melhor do que uma bela fotografia. E quem melhor para mostrar as paisagens de uma forma tão limpa e viva? Eric Gautier é quem assina as belas fotografias desse filme. E se vocês não sabem, ele é o mesmo diretor de fotografia dos filmes: 'Diário de motocicleta' e 'Na estrada'. Sean Penn (Diretor) diz que foi graças a Walter Salles que ele decidiu convidar o fotógrafo para trabalhar com ele. E para engrandecer mais este belíssimo trabalho, a brilhantíssima trilha sonora foi na veia! Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam é quem nos emociona com a sua voz peculiar.
Todos os atores estão de parabéns nesse filme execpcional e único, principalmente o ator Emile Hirsch (Chris/Alex), que de uma forma excepcional mostrou todos os sentimentos, aprendizados e dúvidas do personagem.
'Na Natureza selvagem' é um filme para se ver mais de uma vez e de se ter na estante da sua coleção.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário