Por: Tibério Lamboglia.
Um dos herois mais recentes de jogos de plataforma está disponível agora
em uma versão em flash, onde o objetivo é resgatar a sua namorada das
mãos de um vilão poderoso, passando por diversos labirintos e obstáculos.
Com suas raízes em um jogo do Mario, sua missão é resgatar a sua namorada, a garota atadura do feto Sr. sinistro. Sendo esse um pastiche abrangente da história pré-histórica do videogame, como, Mario, Megaman, Street Fighter II e etc.
Você é o Meat Boy e está muito frustrado no final de cada etapa vendo a sua namoradinha, sendo arrastada pelo feto vilão. Melhor então massagear os seus polegares, pois vem muita fase por aí! Super Meat Boy é um jogo de plataformas em 2D despojado de suas mais básicas essências. As etapas que existem, que por sinal são centenas, irá testar sua paciência e sua habilidade de um bom gamer! Se você falhar, você irá começar tudo desde o início. Os níveis são curtos o suficiente para que não precisem de "saved point".
Os fundamentos são simples e atemporal. É um grande jogo! Cheio de segredos e guloseimas escondidas. Cada nível tem um "escuro mundo" contrapartida que levanta a dificuldade significativamente e há inúmeros estágios secretos que irá testar suas habilidades de contração ao máximo.
Super Meat Boy é um daqueles jogos que tem um charme especial.
Desde o primeiro momento em que você começa a jogar, você sabe que vai acabar se apaixonando por este jogo que te prende do começo ao fim! É um jogo formidável estrelado por um "personagem curioso".
Não posso esquecer de falar da trilha sonora. Puxa! É o tipo de trilha sonora que te leva de volta para o passado, para a sua infância. É o tipo de musiquinha infernal ou não, que você vai se pegar assobiando na hora do banho. Ela vai ficar na sua cabeça! Super Meat Boy é um jogo com referências bem nostálgicas e isso meus amigos, é muito, mas muito bom! É Irado e divertido. Enfim, é espetacular!
Deixo aqui um vídeo análise do nosso grande parceiro, Felipe Macedo e um pequeno preview do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário