Por: Phillipe Lima.
O que tem de bom: O filme tem um roteiro impecável e bem crítico, que nos faz refletir sobre a intolerância com o que é diferente. Outro ponto forte do filme foi a qualidade das técnicas de animação misturando stop motion com CG, isso fez o filme ficar extremamente bem feito e mesmo não sendo para parecer real, ele ainda nos convence da história e do desenvolvimento de personalidade dos personagens.
O que teve de ruim: O filme está sendo vendido como uma animação infantil, porém de infantil não tem nada. A história e as piadas são extremamente adultas, causando assim um desconforto nas crianças e principalmente nos pais que acompanham seus filhos. Na sessão em que assisti, também estavam várias crianças e muitas ficaram com muito medo do filme a ponto de chorarem e seus pais ficaram reclamando devido ao teor adulto do filme. Outro ponto negativo do filme é a tecnologia em 3D que foi muito mal colocada e isso faz com que o filme seja nada mais que um 2D. Possui pouquíssimas cenas onde, se você se esforçar muito, irá conseguir ver um pouco de 3D.
Um destaque importante: O filme tem um ótimo roteiro, destaco as reviravoltas na história e o primeiro personagem assumidamente gay que vejo em uma animação.
Conclusão: O filme é maravilhoso, bem feito, bem escrito e muito bem dirigido. Aconselho que todos assistam e reflitam sobre a história. É um filme para você ver com os amigos, namorada ou até mesmo sozinho, mas não é um filme para você assistir com os seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário